5 de mai. de 2009

Efeitos Especiais: Faça você mesmo!

Creio que muitos gostam ou são interessados para saber, como que são feitos os efeitos especiais.
Então, essa semana é a semana da computação gráfica! (Não, não vai ter feriado, isso não é uma data oficial e você não vai ganhar nada com isso)
Por isso, fiz uma seleção a dedo de 4 programas para a criação daqueles efeitos super maneiros que você ve em filmes e etc.

Hoje estou passando os programas, amanhã eu passarei tutoriais dando noções básicas de como criar efeitos e como editar vídeos caseiros.

Particle Illusion 3.0

Tamanho: 10,92 MB
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP


Um programa ótimo para quem esta começando a ingressar na edição de vídeo. De simples uso, e capacita a criação de efeitos de particulas. Como explosões, bolas de fogo, chuva, tiros, luzes pirotécnicas...

Adobe After Effects CS4

Tamanho: 175MB
ATENÇÃO: Necessita registro no site para Download

After Effects ja exige um pouco mais de empenho e estudo para a edição de vídeo. Um pouco mais complicadinho de mexer, mas não deixa a desejar!

3D Max Studio 2009

Tamanho: 930,00 MB
Sistema: Windows XP/98/2000

ATENÇÃO: Necessita registro no site para Download

Esse programa é casca grossa. Ele te possibilita criar modelos 3D avançados. Mas o problema é que aprender a utiliza-lo exige muita paciencia e tempo.
Principal responsável pela criação de filmes de animação como Shrek, Era do Gelo, Wall-E, etc. E também outros diversos filmes como Tróia, Star Wars, Jurassic Park...

Adobe Premiere Pro CS4

Tamanho: 1,20 GB
Sistema: Windows XP/Vista

ATENÇÃO: Necessita registro no site para Download
Serve tanto para juntar as cenas e criar o filme inteiro, como para também fazer edições visuais. Eu uso ele muito para a junção dos vídeos e edição definitiva. Permite mixar sons, fades aos vídeos, e etc.

6 comentários:

  1. Adoro 3D, efeitos especiais e tudo em quanto.
    Já to baixando os pragamas.

    dA UMA PASSADINHA LA.
    http://comosefosseverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assim, sou leiga em computação, não entendo quase nada desses comandos, MAS ACHEI INTERESSANTÍSSIMO E MEU NOIVO VAI AMAR!
    Passarei o link do seu blog pra ele imediatamente!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh os editores e seus efeitos *-*

    ________________________________

    Aproveitando pra divulgar meu video

    Para toda ação...uma reação
    http://www.youtube.com/watch?v=UPlfxvf0-B4

    Assistam e comentem pliz ;)

    ResponderExcluir
  4. "3D Studio MAX [e não 3D Max Studio 2009] : Principal responsável pela criação de filmes de animação como Shrek, Era do Gelo, Wall-E, etc. E também outros diversos filmes como Tróia, Star Wars, Jurassic Park..."

    Não foi utilizado em nenhum destes... 3ds Max lidera na indústria de Visualização de Projeto - Arquitetura - nos filmes citados foi utilizado Autodesk Maya, da mesma empresa... Aliás, este lidera na indústria de Efeitos Especiais - EFX.

    ResponderExcluir

Desabafa!

=> Histórico