24 de mar. de 2009

Who Watches the Watchmen?



Depois de agonizantes semanas de espera por uma das maiores adaptações do cinema, WATCHMEN finalmente chegou!!

Como aqui eu moro em uma cidade perto de onde o judas perdeu as botas. No dia da estréia eu ja estava animadaço para ver esse filme, só que, infelizmente, aqui eu tive de aguardar ainda as tais 2 semanas até poder ver uma das 7 maravilhas do cinema!

Ok, agora vamos as impressões que o filme deixou!

O FILME:

Cheguei a conhecer watchmen através do nosso outro postador, Nino! Ele me apresentou os quadrinhos e me disse que estavam fazendo o filme...
Quando eu li os quadrinhos, a única coisa que passou pela minha cabeça foi: "Essa é a melhor Estória que ja li em toda a minha vida!" Fiquei super afobado com a idéia do filme ser feito.
A medida que iam surgindo fotos e trailers, mais ainda eu pirava!

E ontem, eu finalmente fui ver o filme!


[Não precisa ler]
Fui comprar meu ingresso, a censura do filme era 18, e eu tenho 17, ja me deu um gelo no início. Até um camarada apostou comigo 20 centavos (Altas aposta né?), de que eu não passaria do balcão de entrada antes de ter que falar com o gerente. Engano dele, comprei o ingresso sem problemas.
Depois rolou mais uma aposta, ele apostou (20 centavos novamente) que eu não passaria do visto do ingresso sem falar com o gerente, há, mais 20 centavos, passei sem problema...
Olha esse diálogo:

(Fila da pipoca)
- Puts cara, não acredito que tu passou. (Amigo meu)
- Háááá, toma na cara!
(Eu)
-Aposto ainda 40 centavos de que não vai ter mais de 20 pessoas no cinema!
- Ok, apostado!
(Subo a sala do cinema e volto):
-Aposto 20 pila contigo de que tem pelo menos umas 60 pessoas hoje!

[/Não precisa ler]

Estouro de bilheteria, Watchmen prometeu e cumpriu, o filme foi Ótimo!
A abertura do filme foi realmente de arrasar! Todos os elementos incluindo a luta no apartamento do comediante, e a abertura mostrando os Minutemen ficou perfeita!
Não poderia ficar melhor!

Enquanto o filme ia rodando, eu ia percebendo de que talvez, a censura de 18 anos seria pouca para um filme desses... Era osso saindo pra fora do braço, cabeça explodindo, braços serrados, gente explodindo, sangue jorrando pra todo o lado e mulher pelada!

Imagine essa cena abaixo. 10X mais sangue. 20X mais violência = Watchmen




Devo admitir que o filme esta mesmo muito mais violento do que os quadrinhos. Mas muitos elementos dos quadrinhos estão presentes no filme!

Os primeiros 30 minutos de filmes são totalmente fiéis aos quadrinhos, incluindo cenas e falas! Zack Snyder caprichou mesmo.

Personagens:

Rorschach, Comediante, Ozymandias, Coruja, Espectral e Dr.Manhattan continuam simplesmente iguais aos quadrinhos, com algumas mudanças é claro.
Espectral e Ozymandias sofreram drásticas mudanças no uniforme (incluindo faroletes nas tetinhas do Ozymandias) Mas as duas não perdem o mesmo brilho, a não ser por Ozymandias ter ficado mais emo do que o original.
Coruja perdeu a barriginha de chope mas continua o mesmo depressivo safado de sempre.
Rorschach continua quebrando dedos e espancando bandidos como ninguém. O único elemento que eu realmente estranhei foi a cara de bundalicidade (Bunda+Felicidade) que ele fez na prisão quando o gordinho perguntava a ele o que ele via nos rorschachs.
Edward Blake, o nosso Comediante, ficou impecável, com a mesma maldade e perversidade dos quadrinhos. Ele da medo.
Dr. Manhattan, bem, continua azul como sempre.


O pinto do Dr Mahnattan:

Um dos elementos mais intrigantes desse filme. Os próprios produtores prometeram que não iriamos sentir nem a presença desse tal elemento. Mas parece que o filme tem a intenção de mostrar a presença da linguiça azul.
Eu realmente me sentia muito incomodado com a presença do Dr Manhattan, a cada cena que ele aparecia. Parecia que eles davam um close naquela parada la. Realmente perturbador...


Trilha sonora:

Esse é um dos principais elementos que marcaram o filme. As músicas foram mesmo selecionadas a dedo para esse filme. Umas combinaram perfeitamente, outras nem tanto...

Lista da trilha abaixo:

1. "Desolation Row" (My Chemical Romance)
2. "Unforgettable" (Nat King Cole)
3. "The Times They Are A-Changin'" (Bob Dylan)
4. "The Sound of Silence" (Simon & Garfunkel)
5. "Me & Bobby McGee" (Janis Joplin)
6. "I'm Your Boogie Man" (KC & The Sunshine Band)
7. "You're My Thrill" (Billie Holiday)
8. "Pruit Igoe & Prophecies" (Philip Glass)
9. " Hallelujah" (Leonard Cohen)
10. "All Along the Watchtower" (Jimi Hendrix)
11. "Ride of the Valkyries" (Budapest Symphony Orchestra)
12. "Pirate Jenny" (Nina Simone)

A parte em que o Comediante foi enterrado, eu fiquei mesmo lisongeado de ouvir "The sound of Silence" no fundo, ficou um clima totalmente propício para a morte dele...

Mas quando tocou Hallelujah na parte que enterram a Espectral eu fiquei com a maior cara de bunda do mundo... Acho que nem um filme pornô chegou tão perto do pornô quanto Watchmen!

Como ja havia dito para alguns amigos, esse filme deveria ser pra maiores de 30 anos acompanhados dos pais!

Sound of Silence







Ponto Final:

O filme é perfeito para quem gosta de histórias complexas, com sangue e sexo. Ótimo para quem gosta de histórias complexas. Bom pra que gosta de histórias. Regular pra quem gosta. E ruim pra quem não gosta de pessoas sendo arremessadas de um lado pro outro, artérias estouradas, pessoas arrebentando paredes com socos, homens azuis com o pinto de fora, etc.

Mas recomendo a todos!

LINK -HQ download completo:

http://rs38.rapidshare.com/files/107036144/Watchmen__1_ao_12._s_rie_completa_www.coringa-files.blogspot.com.rar



Um comentário:

Desabafa!

=> Histórico