18 de abr. de 2009

Crepúsculo (Crítica)

Nada como uma sexta feira com os amigos! Semi final de semana... Todo mundo podre se preparando para jogar os sapatos para o lado e usar o chinelão mais folgado. E nada melhor do que ver um bom filme com os caramadas.
Pois é, essa foi a experiência que eu vivi a uma semana atras.
Fui na casa de um amigo meu, com mais outros amigos, para assistir a famosa obra de Robert Zemeckis, vencedora de 6 Oscars, Forrest Gump.

Não tinha o que dar errado. O filme ja estava no DVD, todos ja estavam devidamente acomodados, quando recebo a notícia: "Pera ae que ta vindo as guria e mais gente... Tão trazendo mais filme junto..."
Eu ja sabia o que significava aquilo! Mais uma noite vendo comédia romântica e os mais detestáveis filmes que qualquer pessoa se torturaria a ver.

Quando soube da notícia ja fui guardando o meu DVD do aclamado filme que pretendia passar adiante...
Ja me afastei do recinto da TV, me isolando temendo que filme assistiríamos... Então só ouvi o som "Crepúsculo!"
Nesse momento, na minha cabeça ouvi algo como se fosse o som de mil vozes gritando ao mesmo tempo, e como se fossem simplesmente silenciadas. Um distúrbio da força.

Agradeço a Deus por ele me ter feito esperar para criticar esse filme somente 1 semana depois. Pois se ainda estivesse com a memória fresca do que eu vi, muita gente ficaria um tanto chocada com a extase de lamentos em relação a esse episódio.
Mas fazer o que, minha missão é afastar as pessoas do lixo mundano e popular em que vivemos.

O Filme

Ok... Relacionado ao filme.
O filme é uma adaptação do livro de Stephenie Meyer, e se trata de uma garotinha branca que conhece um vampiro emo pelo qual se apaixona e eles vivem felizes para sempre. Fim!
Ta, a história é só essa, perdoem-me os fãs. Pois o livro pode até ser bom, mas o filme é um saco!

O filme nada mais é, do que uma manifestação feminina mostrando como elas gostariam que nós "homens" fossemos feitos. Os vampiros são um quitutes! São branquinhos, olhos cor de mel, fortes, superprotetores, voam, não dormem, fazem massagem, são feitos de purpurina, e brilham no escuro! É o contraste perfeito daquele chefe de família barrigudo, cervejeiro e folgado que só fica na frente da TV.

A história leva a lugar nenhum, é a mesma coisa de sempre: O amor impossível, a descoberta dos poderes, os encrenqueiros da faculdade que se metem em altas confusões, e sempre (Eu digo SEMPRE) que chega os vilões, da aquele close neles em camera lenta, vindo cheio de marra.

Os efeitos especiais são berrantes! Dignos da equipe de produção de "Caminhos do Coração".

E não venham me dizer que isso é culpa de falta de dinheiro! Eles invéz de investirem em filmes de qualidade, resolvem investir horrores em atores teens que qualquer esquina disponibiliza para você!
É aquele tipo de filme em que você ve e pensa: "Até eu faria melhor". E faria mesmo!

Os vampiros de Crepúsculo e os vampiros de Verdade:

Vampiros clássicos:
Os vampiros originais vivem em calabouços. Se alimentam de sangue humano. Não gostam da luz do sol, estacas de madeira. Só saem de noite para fazerem vítimas. São maus e são "imortais".

Crespúsculo:
Em Crepúsculo um grupo de vampiros é bonzinho, e se socializa com os seres humanos. Vivem de carne de animais. Não derretem no sol, simplesmente brilham (wth?). Não dormem. Vivem em uma linda mansão. Estudam na faculdade. São imortais. E gostam de jogar vampire baseball.
Outro grupo come carne. E é composto por um rapper, um sósia do dentes de sabre, e uma vampira inútil que não faz nada o filme inteiro.
Entre Crepúsculo e Caminhos do Coração, minha preferência fica com Caminhos do Coração.



21 comentários:

  1. Gostei do modo como você escreveu, ouvi várias críticas sobre o filme, no entanto, ainda não assisti.
    O livro eu tenho interesse em ler, mas ja me disseram que também é bem meloso, então fico na dúvida.
    Bacana o blog, parabéns, vou visitar mais vezes.

    Adriano Leal
    http://titicadegalinha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Não assisti, mas acho que deveria ver mais o filme. Existem vários gêneros, e nem todos agradam a todos, aí não teria graça... Mas tudo bem, o blog é bem diferente, mas poderia melhorar mais... Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim sim, mas eu vi o filme inteiro!
    Mas é uma clichezeira nojenta sabe?
    Eles repetem muitos elementos de filme teen e tentam simplesmente socar as emoções em sua cabeça...
    Quem gosta sempre de ver a mesma coisa vai curtir o filme, mas pra minha visão, ja existem muitos filmes assim no cinema.

    ResponderExcluir
  4. ta com inveja do Edward?!!!!

    ResponderExcluir
  5. O seu blog só sabe criticar e não elogiar, todos temos gostos diferentes de filmes e programas, é preciso respeitar!
    cite alguns filmes que você considera teens?!
    e não esqueça de acessar meu blog: www.filmesteens.blogspot.com Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Por que eu teria inveja dele? Eu atuo melhor do que ele, ele devia ter inveja de mim!

    Eu respeito as opiniões, e essa critica é minha opinião...Não é? Esse é meu gosto.

    Critico os filmes ruins pq não tem mais muito filme bom, é para que vou criticar filmes bons se ninguem vai ler a critica mesmo?
    Melhor criticar os ruins e afastar as pessoas da mesma mentalidade alienada

    Filmes teens= High school musical, camp rock, hanna montana, crepusculo...

    ResponderExcluir
  7. David com essa sua mentalidade egoistas sobre filmes o torno muito egocêntrico porque acha que todos tem que ser melhor que você porque você se acha o máximo.ta eu li essa critica e certamente compriendo que você pode não gostar desses filmes mas se eles foram lançados e fizeram sucesso,é porque a grande maioria pensa ao contrario de você,e desculpe lhe informar se só ficar criticando teu blog não irá pra frente,não mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu iniciei esse blog eu sabia que muitos como você me odiariam... Pois o que agrada ao ouvido de poucos irrita o ouvido de muitos!

    Eu ñ sou egocentrico, na verdade, acho q nunca seria digno de dirigir um filme! Pois não tenho capacidade o suficiente para uma coisa dessas, e parabéns aos que conseguem!
    Tem pessoas melhores que eu?
    Óbvio! Admiro cada dia os amigos q eu tenho e valorizo muito eles! Dão o melhor no que podem fazer!

    Mas o problema, é que não são todos que pensam como eu...
    Filmes como esse fazem sucesso, como ja dito, pois são filmes curtos e de história simples e facil de se entender!
    Minha mentalidade é voltada para filmes complexos, longos, que te fazem pensar na vida!

    Desculpe se eu te ofendi como fã!
    Mas eu me sinto ofendido por minha opinião não estar sendo respeitada tbm, pq invéz de tentar entender o pq de eu detestar o filme, eu só fui criticado pela minha própria opinião!

    ResponderExcluir
  9. Mais uma coisa...

    Eu sei o qnt é dificil fazer uma adaptação...
    Sempre fui fã de John Grogan, escritor de "Marley&Eu"
    Minhas espectativas para o filme eram grandes
    Mas tenho q me conformar q o filme não ficou legal, faltou muita coisa, mas me diverti tbm!

    O problema de Crepusculo, é que eu não li o livro!
    Dai ja é outra história. Pq como eu não tinha lido o livro, eu não conhecia a história...

    Ela (a história) funcionou bem para os fãs, pq eles ja conheciam a história, e ali podiam ver os personagens do livro tomarem vida!
    Ja eu não conhecia a história... Achei ela muito simples e por isso não curti! Não me empolgou!

    ResponderExcluir
  10. você gosta de filmes longos e complexos como LOST? aa é né desculpa se a minha mentalidade nao alcança o seu raciocinio perplexo de ver as coisas.ta me da um filme que te faz pensar na vida? ta a maioria até se você tiver uma mente aberta veria que crepusculo faz pensar na vida de uma forma diferente.não vou discutir mais sobre isso porque todas as opiniões sao válidas mas se você só foi criticado pela sua própria opnião é porque eu tentei entender o porque de detestaro filme e tenho como contestar contra.

    ResponderExcluir
  11. Claro LOST é um filme mto bom...
    (Série!)
    Não chamei mentalidade de ninguém aqui de inferior, me referi a "minha mentalidade", ou seja, o meu jeito de pensar!
    Cada um com seus gostos e idéias

    Alguns filmes pra pensar na vida:
    Comédia:
    Click>
    Comédia com Adam Sandler, nos ensina que devemos viver a cada dia e valorizar cada experiencia que temos com nossos amigos e familiares! Vivendo cada dia como uma experiencia única.
    Ação:
    Clube de Luta>
    Filme dirigido por David Fincher. Da nos uma idéia de como as vezes nos prendemos em jogos e armadilhas que são feitos por nossa própria mente.
    Drama:
    Forrest Gump>
    Nada mais é do que uma lição de vida. Esse filme nos mostra como a amizade e o amor nunca podem ser abalados! E também que "...a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar..."

    Dentre outros filmes!

    Ja Crepusculo tem uma mensagem bonitinha. Que o amor quebra barreiras e diferenças raciais... Mas a história do amor impossível ja passa bastante em novelas e nesse filme fica um pouco saturada!
    Mas va me dizer né?
    Que o filme não é um tapa na cara dos homens nos mostrando como deveriamos ser? Né não? Né?
    Não querendo entrar em guerra de sexos... Mas tenho que dizer que isso não passa de um filme. Não é realidade, é apenas um reflexo que nos faz imaginar as coisas de um modo diferente!

    Minha opinião ja esta formada, poderiamos ficar discutindo horas o filme que isso não levaria a nada... Pois é apenas uma invenção que serve para entreter as pessoas, não é vida real!
    Então, "welcome to real life"

    ResponderExcluir
  12. Olha, minha sala toda, leu o livro Crepusculo, as meninas amaram, e teve uns meninos meio estranhos que também leram. Quando minha amiga me fallou como era o filme, já odiei, vi qeu era o que mais tem nos dias de hoje... Para, aquele Edward mesmo sendo bonito, é um péssimo ator, fora os efeitos toscos do filme né? Sou muito mais afim de filmes que te ensinam apra a vida, e não filmes de fantasia de crincinha...
    Não quis ofender só colocar minah opinião

    ResponderExcluir
  13. Ai Sabe, eu amo o Filme, e te odeio pelo sua critica, entendo que é seu blog, mas ele (Edward Cullen) é tão fofinho lindu e gostosuuuuuuuuuuuu do meu S2...
    Eu amei o filme, mas acho que o Ed deveria ficar com Jacob Black (para quem não sabe, é o indio morenaço lindoooooooo) pq fala sério eles iam combinar muuuuuuuuito (L)
    maior loveeeee...
    Eu sou ele só qeu brasileiroooooooo, So delicious...
    Beijo amigos e espero qeu entendam
    :********

    ResponderExcluir
  14. Loira Gostosa com web30 de abr. de 2009, 21:10:00

    filme demias, é bem o meu estilo
    UHUUuuuuuuuuullllllllll

    ResponderExcluir
  15. detestei sua critica, isso é um problema sério!!! sabe qual???vc deve ser mal amado...apenas pessoas com esse perfil, falariam isso...e com certeza nunca sera, um eduard cullen né!!! mesmo!! se ele fosse um vampiro eu casaria com ele!!! lindo de morrer!!! seus comentarios deixam a desejar!!!

    ResponderExcluir
  16. Sou mulher, gostaria assim como todas as mulheres ter um vampiro que brilha no escuro. Mas amei sua critica,falou tudo. O filme é uma bosta mesmo. A menina se apaixona pelo vampiro e o resto é muito previsivel. Nem acredito que esse tipo de historia ainda vira sucesso entre os jovens em pleno ano de 2009.Mas fazer o que. O FILME É UMA BOSTA MESMO. mas o Edward é lindo. Vou ver de novo só por causa dele.

    ResponderExcluir
  17. Ahh va se fuder!!!! Eh por isso que ninguem ve essa merde de site!!! vcs escolacham o filme!! nao da soh pra dize o crepusculo nao é muito bom e pronto!!

    ResponderExcluir
  18. Gente, Crepúsculo é Malhação com vampiros... nada que inúmeros filmes teens não tenham feito antes. Se alguém aqui já assistiu "Um Amor pra Recordar", vai perceber que as diferenças entre Edward e o protagonista desse filme (não faço a p*** idéia do nome dele no momento =P) são MÍNIMAS. Um personagem que é meramente uma idealização de "homem perfeito" por uma garota. Sério mesmo, Crepúsculo faria Bram Stoker ter vergonha de algum dia ter escrito Drácula, mais e mais os vampiros são ridicularizados por ideiazinhas horríveis como essa... brilhar na luz do sol? Me poupe. Antes que alguma fã (garotas mesmo, essas são as xiitas da estorinha) venha me ameaçar de morte, assista esse filme que citei antes para ver se estou mentindo quanto a falta de profundidade da trama e simplicidade dos personagens (de ambos os filmes).

    ResponderExcluir
  19. olha eu achei o filme otimo o livro entao nem se fala eu achei essa critica muito idiota e sem pesperquitiva o edward nao brilha no escuro e nem e de purpurina ele e um vapiro comun so q bem pacifico so pq ele e um vapiro q vai sair matando as pessoas.isso e inveja pq o edward e super lindo e fofo.e eu indico para todos seres normais nao idiotas como esse ser q fez essa critica assisti eu adorei o filme

    ResponderExcluir
  20. Obs.:Os vampiros do Crepúsculo não brilham no escuro!
    Se é pra criticar, pelo menos critica com informações verdadeiras!

    ResponderExcluir
  21. David!
    1- Victória pode ser inútil nesse primeiro filme, mas em Eclipse (terceiro livro/filme) ela cria uma legião de vampiros recém nascidos (que são incrivelmente mais fortes) para passar pelos Cullen e poder matar Bella, vingança porque Edward matou seu companheiro (James) o que ocasiona uma luta entre lobisomens e vampiros na clareira (aquela do jogo Baseball) e uma entre Victória X Edward e Riley X Seth.

    2-Caminhos do coração? Wth? Deixa vir New Moon com Chris Weitz pra você ver ... concordo que os efeitos de Twilight são podrecas, mas em New Moon tuuudo tá melhor...

    3- TUA NAMORADA AMA ISSO, VAI TER QUE ATURAR!
    huhsuhsuhsushuashasasu

    abraaaço mano *-*

    ResponderExcluir

Desabafa!

=> Histórico